Justiça
Para Refletir

Dê-me, Senhor, agudeza para entender, capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar. Dê-me, Senhor, acerto ao começar, direção ao progredir e perfeição ao concluir.
Santo Tomás de Aquino

A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos.
Barão de Montesquieu

É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente.
Voltaire

O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis.
Platão

Quem toma bens dos pobres é um assassino da caridade. Quem a eles ajuda, é um virtuoso da justiça.
Santo Agostinho

A oração é um encontro da sede de Deus e da sede do homem.
Santo Agostinho

Onde não há caridade não pode haver justiça.
Santo Agostinho

Nossa História e Valores

A Banca Jurídica Ney Montenegro, teve seu início no ano de 1986, tendo como sede inicial, instalações localizadas no Edifício Palácio Progresso, bairro Centro, na cidade de Fortaleza/CE, contando com os profissionais Ney Montenegro e Antônio Sales. Na época de sua criação, atuavam os profissionais mencionados nas áreas civil, criminal e trabalhista. Com o passar dos anos, aliado ao crescimento profissional e da clientela, a banca jurídica mudou-se para o bairro da Aldeota, na cidade de Fortaleza, atualmente instalada na Av. Dom Luís, nº 300 Salas 627 a 630, Shopping Avenida, Aldeota, aliando novos profissionais, com atuação nas mais diversas áreas das ciências jurídicas.

Hodiernamente, contando com 33 anos de militância forense, nossos profissionais no labor diário buscam a justiça e o direito, primando pelo aperfeiçoamento profissional, pela ética e pela urbanidade para com todos aqueles que compõem os órgãos e estruturas do Poder Judiciário, nas mais diversas instâncias, com especial atenção ao corpo de seus clientes, sem jamais esquecer ou renunciar causa de um desvalido ou que a sorte não lhe tenha favorecido.

Tendo em vista a evolução da sociedade brasileira e seus costumes, com reflexos na vida social e individual, exigindo dos legisladores colmatar as diversas condutas aos novos textos legais positivados, já que o direito se transforma constantemente, são exigidos de nossos profissionais reciclagens periódicas, ao viso do conhecimento mais recente sobre as diversas facetas das regras jurídicas e doutrinárias. O verdadeiro sábio é um eterno aprendiz.

Segundo Cícero, “Somos todos escravos da lei para que possamos ser livres.”. Na linha do pensador, é a lei que disciplina as condutas para uma convivência harmônica e de paz do povo que compõe uma nação. No dizer de Francesco Carnelutti, “O Direito é a armadura do estado.”. Cabe ao advogado no dia a dia de seu múnus, lutar pelo direito, mas no dia em que encontrar o direito em conflito com a justiça, lutar pela justiça, no dizer de Eduardo Couture, amando a profissão de tal maneira que no dia em que seu filho peça conselho sobre seu destino, considerar uma honra, propor-lhe que se torne advogado.

Advocacia Ney Montenegro
Shopping Avenida - Av. Dom Luís, 300 - Aldeota
Salas 627 a 630
Fortaleza - CE | CEP: 60.160-230
Fone: (85) 3264.9315 | (85) 3264.9374